Jesus
William Marrion Branham
A VOZ DE DEUS NESTES ÚLTIMOS DIAS
Fonte Minist�rio Luz nas Trevas - 06/09/2013 - 11h23min Imprimir
A VOZ DE DEUS NESTES ÚLTIMOS DIAS

 

A RESTAURAÇÃO DE TODAS AS COISAS
                                                                                             
 
               
Como todas as coisas haviam sido deixadas para trás, (Romanos 1:25) Deus prometeu restaura-los nos últimos dias.
               
Disse o apóstolo São Pedro: Convinha que os céus o contenha até o tempo da restauração de tudo. (Atos 3:21). O próprio Jesus Cristo disse: Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas.        (Mateus 17:11).

Examinando as Escrituras
, conforme disse Jesus, para cuidar ter nelas á vida eterna, pois são elas que testificam de mim. (S. João 5:39). O apóstolo S.Paulo louvou a atitude dos irmãos de Beréia, por serem mais nobres do que os de Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra examinando a cada dia nas escrituras, a verdade de todas as coisas ditas por Paulo.(Atos 17:11).

São Pedro na primeira epistola de (Pedro 4:11) pediu que tenhamos cuidado em falar e que , se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus. Jesus também disse que o homem erra não conhecendo as escrituras, nem o poder de Deus. (Mateus 22:29).

Então examinando a palavra de Deus, encontramos que estamos no tempo do fim, em que todas as verdades que foram deixadas para trás através das eras (verdades pregadas pelos apóstolos), deveriam ser restauradas.
 
II
 
O BATISMO

Jesus chamou seus discípulos após a sua ressurreição e ordenou que pregassem o evangelho a toda criatura, e quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:15-16) e disse aos seu discípulos que ensinassem a todas as nações e batizassem em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo.(S. Mateus 28:19). E Jesus abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. (Lucas 24:45).

Os apóstolos com o entendimento aberto compreenderam que não tinham que repetir os títulos Pai, Filho, e Espírito Santo, eles compreenderam o que Jesus disse e quando batizaram não repetiram a palavra Pai, mas usaram o nome do Pai que é em toda a bíblia Senhor, pois o próprio Deus disse em Isaias: Eu sou o Senhor este é o meu nome. (Isaias 42:8). Moisés disse que o Senhor é varão de guerra, Senhor é o seu nome. (Êxodo 15:3).

Jeremias também relata o seu nome: Assim diz o Senhor que faz isto, o Senhor que forma isto para estabelecê-lo, o Senhor é o seu nome. (Jeremias 33:2). O profeta Amós disse que seu nome é Senhor. (Amós 5:8 e 9:6).

Os Apóstolos tiveram revelação e compreenderam que a palavra pai não é nome, mas um título a alguém que tenha gerado um filho, por exemplo: Jesus chamava o diabo de pai da mentira. (S.João 8:44).Abraão é o Pai da fé, mas esse não é seu nome pai, então vendo pelas Escrituras que o nome do Pai a quem Jesus se refere é Senhor.(Isaias 42:8).

Jesus mandou também dizer o nome do Filho no Batismo, Filho, porém também não é nome sendo assim resta-nos saber qual é o nome do Filho. Quando o anjo Gabriel disse a Maria não temas, porque achaste Graça diante de Deus e eis que em teu ventre conceberás e darás a luz um Filho, e o chamarás Jesus. (Lucas 1:30-31). Notem Maria iria conceber um filho, mas seu nome não seria filho, mas Jesus. Veja como é bonita a revelação. (Gálatas 1:12). Pois a promessa era que nasceria um filho e nele estivessem todos os atributos, porque um menino nos nasceu um filho se nos deu, o principado está sobre seus ombros, e o seu nome será Conselheiro Deus Forte Pai da Eternidade e Príncipe da Paz. (Isaias 9:6).

O apóstolo S. Pedro disse aos filhos de Israel que eles se dessem conta que, o mesmo Jesus que eles crucificaram Deus o fez Senhor e Cristo. (Atos 2:36).

Vejam, os apóstolos compreenderam as Escrituras e viram que o nome do Pai do Filho e do Espírito Santo é Senhor Jesus Cristo, por isso Paulo disse em (Efésios 4:4) um só corpo, Jesus, um só Espírito, Deus. E há um só Senhor; uma só fé e um só batismo. (Efésios 4:5).

Em Jesus habita corporalmente toda a plenitude de Divindade. (Colossenses 2:9) Paulo disse que ninguém pode chamar Jesus de Senhor a menos que tenha revelação do Espírito Santo.(I Coríntios 12:3)

O próprio Deus disse em (Isaias 45:6-18): Eu sou o Senhor e não há outro, então os apóstolos este  nome que é sobre todos os nomes e não há outro nem no céu e nem na terra.(Atos 4:12). E cumprindo a ordem de Jesus começaram a efetuar os atos batismais. E quando uma multidão perguntou a Pedro e aos demais apóstolos. Que faremos varões irmãos? (Atos 2:37). Pedro respondeu: Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo. (Atos 2:38).

Felipe estando em Samaria batizou os que creram em Jesus no Nome do Senhor Jesus. (Atos 8:16). O apóstolo S. Pedro obedecendo ao que Jesus ordenou que em seu nome se pregasse o arrependimento e perdão dos pecados, em todas as nações, e ele fez conforme Jesus ensinou. (Atos 2:38).

Pedro entre os gentios em Cesaréia mandou que os que cressem fossem batizados em Nome do Senhor. (Atos 10:47-48).
 
O senhor é Jesus Cristo. (Atos 2:36) e (I Coríntios 12:3). Em (Atos 19:3-5) pessoas que tinham sido batizadas, mas não tinham recebido o nome do Senhor Jesus Cristo precisaram ser novamente batizada. Em (Atos 22:16) Paulo diz que ele próprio foi batizado em nome do Senhor. E todos os que são batizados em Cristo se reveste de Cristo. (Gálatas 3:27).
                O nome do Pai: Senhor
                O nome do Filho: Jesus
                O nome do Espírito Santo: Cristo
 
III
A Santa Ceia do Senhor
 
Jesus celebrando a Páscoa praticou a primeira ceia do Novo Testamento. Nunca no período do Velho Testamento uma Páscoa era celebrada com pão fermentado, antes todos os israelitas eram admoestados para que tirassem o fermento de suas casas,porque sete dias comeriam pães asmos e quem do primeiro ao sétimo dia comesse com fermento era cortado de Israel.(Êxodo 12:8-1 e 17).
 
O pão asmo era amassado com azeite e flor de farinha, mas não podia ter fermento. (Êxodo 29:2).
 
No Novo Testamento Cristo é a nossa Páscoa. (I Coríntios 5:7). E Jesus celebrando a ceia ele o fez com pão asmo, (Mateus 26:17) sendo pois os discípulos que preparavam .(Lucas 22:7-8).
 
Sendo o pão símbolo da carne de Jesus, e o fermento símbolo do pecado, o pão não pode ter fermento, pois Jesus nunca pecou. Para trazer o pão na mesa do Senhor não pode ter fermento, pois do contrário Deus o chama de imundo. (Malaquias 1:7).
 
Em (I Coríntios 5:6) Paulo admoestando os Coríntios diz: Não é boa a vossa jaquitância não sabeis que um pouco de fermento leveda toda a massa?E diz mais em (I Coríntios 5:8) Pelo que façamos a festa não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com o asmo da sinceridade e da verdade.

O vinho puro é o tipo do sangue de Jesus, agora o vinho não pode ser doce nem tampouco suco de uva porque é doce, e Jesus não teve sangue doce, pois quem tem sangue doce tem diabete. O vinho puro é forte como o sangue de Jesus, é forte e limpa todos os nossos pecados.  

 
Jesus disse em (S. João 15:1) Eu sou a Videira Verdadeira. A videira dá uva, e da uva vem o vinho que devemos preparar sem mistura, porque quem come da carne do Filho do Homem (Pão Asmo), e bebe do meu sangue (Vinho Puro) tem Vida Eterna e ressuscitará no último dia. (S.João 6:54).       
 
IV
Ato de Lavar os Pés

 
Ao terminar a ceia Jesus tirou seu vestido e tomando uma toalha cingui-se depois deitou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e enxugou com a toalha que estava cingido. Aproximou-se de Simão Pedro que lhe disse: Senhor tu lava-me os pés a mim? Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço não sabe tu agora, mas tu saberás depois. Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu não te lavar os pés não têm parte comigo. (S. João 13:4-8
Nós examinando as escrituras constatamos que não somos melhor do que Pedro e se Jesus não lavar os nossos pés não temos parte com Ele,porque Ele disse que Pedro não teria. E como Ele lava nossos pés? Paulo disse: Vós não estais na carne, mas no Espírito se é que o Espírito Deus habita em vós. Mas se alguém não tem o Espírito de Cristo esse tal não é Dele.(Romanos 8:9).
 
Agora Jesus terminou de lavar os pés dos discípulos voltou e acentou outra vez à mesa e disse: Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem porque eu sou. Se eu Senhor e Mestre vos lavei os pés vós deveis lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo do jeito que eu fiz façais vós também. (S. João 13:13-15). Agora Ele é Mestre e Mestre é instrutor (Professor), e Ele nos deu o exemplo para que como Ele fez façamos também. Entre os irmãos nós somos todos iguais não há ninguém maior que o outro.
 
Ele sendo Senhor lavou os pés dos apóstolos e mandou que lavássemos os pés uns aos outros, e disse: Se sabeis estas coisas bem-aventurados sois se as fizerdes. (S. João 13:17). Se fizermos somos bem-aventurados. Se não fizermos somos mal aventurados, e os mal aventurados não entrarão no céu.

 
O apóstolo São Paulo escrevendo a Timóteo disse que só fosse escrita viúva a que tivesse mais de sessenta anos, que tivesse sido mulher de um só marido e tivesse lavado os pés aos santos. (I Timóteo 5:10).
 
V
O Ministério da Palavra
 
E subindo ao alto levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens. (Efésios 4:8). Ele mesmo deu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e doutores. (Efésios 4:11). Querendo o aperfeiçoamento dos santos para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo. (Efésios 4:12).
 
Examinando a Bíblia Sagrada nós encontramos que Jesus escolheu setenta discípulos e entre eles não havia mulher para o ministério da Palavra. E subiu ao monte, chamou para si os que Ele quis, e vieram a Ele e nomeou doze para que estivessem com ele e os mandou a pregar. (Marcos 3:13-14).
 
Notem entre os doze também não havia mulher. Em (Efésios 4:11) os dons para aperfeiçoamento da igreja foi dada aos homens;eis o que está escrito:Deu dons para apóstolos,e não apóstolas,outros pra pastores, e não pastoras e quando foram instituídos dos primeiros diáconos também não havia mulher no meio deles.(Atos 6:1-7).Paulo falando em (I Coríntios 14:34) diz: Portanto as mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhe é permitido falar.E diz mais;Se quiserem aprender alguma coisa interroguem em casa aos seus próprios maridos, pois é indecente que as mulheres falem nas igrejas.(I Coríntios 14:35) e no versículo 37 Paulo diz que para quem é espiritual isto é mandamento do Senhor. E o mandamento do Senhor é para ser cumprido, que primeiro foi dado aos profetas e agora mediante os apóstolos. (II Pedro 3:2).
 
Paulo disse em (I Timóteo 2:11-12) A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição .Não permito ,porém que a mulher ensine ,nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio . E Paulo escreveu segundo a sabedoria que lhe foi dada, falando disso como em todas as suas epístolas entre as quais a pontos difíceis de entender que os indoutos e inconstantes torcem para a sua própria perdição.(II Pedro 3:15-16).O apóstolo S. Pedro em (I Pedro 3:1) admoesta os santos dizendo: Vós mulheres estais sujeitas as vossos maridos.Para que se alguns não obedecem à palavra, pelo porte de suas mulheres sejam ganhos, sem palavras.
 
Pedro proibiu que as mulheres pregassem aos seus própios maridos, mas que tivessem uma vida de exemplo, sem uso de joias de ouro na compostura dos vestidos. (I Pedro 3:3-4)
 
Se as irmãs primitivas foram lhes ensinadas que não pregassem nem a seus própios maridos, como poderemos hoje andar no caminho dos apóstolos se permitimos que nossas mulheres preguem aos maridos de outras? E mesmo que desça um anjo do céu e pregue outro evangelho além daquele que Paulo pregou seja anátema. (Gálatas 1:8).
 
Nos quais o deus deste Século cegou o entendimento dos incrédulos, para que não resplandeça neles a luz do Evangelho de Cristo que é a imagem de Deus. (II Coríntios 4:4). Que o Espírito Santo não deixe que Satanás ( o deus deste Século ) nos cegue o entendimento.
 
Que Deus possa iluminar estas verdades pregadas pelos apóstolos, e restaurada nestes últimos dias pelo ministério de (Mateus 17:11) em seu coração. Amém!

 

COMPARTILHAR
Comentários
Nome:
E-mail:
Comentário:
 
1
onde estamos Frederico Maurer 1429 - Hauer
Curitiba - PR
contato (041) 3278-3790
tabernaculo_ctba@hotmail.com
tabernaculo@luznastrevas.com
redes